Confiança Extintores - Feira de Santana

Dicas

Publicada em 03 de Agosto de 2015 ás 13:10:07

O importante é previnir


O Importante E previnir! (Continuação)

BOMBAS DE INCÊNDIO

Normalmente estao inoperantes por varios Problemas. Dentre eles, motor com enrolamento queimado, eixo emperrado por falta de uso ou testes periodicos ou por instalações elétricas defeituosas

ALARMES SONOROS

É muito Comum Serem desligados. Os alarmes são acionados quando há baixa pressão na tubulação de incendio. Pessoas desavisadas, não constatando a existencia Deste incidente, desligam o sistema sem verificar o porque de isso ter acontecido. É importante Descobrir e Eliminar a causa do acionamento do alarme Para Que em Caso de verdadeira necessidade possa funcionar corretamente.

EXTINTORES DE INCÊNDIO

Devem ser inspecionados mensalmente pelo usuario, conforme NR 23 MTPS e recarregados anualmente e, a Cada cinco ano, testados hidrostaticamente . Devem Ser por Empresa hidrostaticamente credenciada pelo inmetro observados Que o Poder Ser o Seu bloqueados acesso por objetos e automóveis, ter a sua instalação fóruns do Padrão (altura superiores a 1,60m) e serem incompatíveis com o tipo de risco do local que esta colocado.

HIDRANTES

Por apresentarem vazamentoerem instalados dentro das caixas de mangueiras, são esquecidos e até bloqueados. Há registro de Casos em Que estao sem o adaptador, peça rosqueada no hidrante  permite Seu Mangueira. É Preciso vedar Bem, utilizando-se de veda-junta, Para Que  o adaptado fique presoao hidrante.

EM CASO DE EMERGENCIA.

O telefone de emergência do Corpo de Bombeiros de e 193. Ao Ligar, informe o endereco completo faço incendio local, inclusive Dando Pontos de referencia Importante also determinar um parágrafo um Exata Orientação do socorro. Natureza da edificacao, se comercial, residencial, hospitalar OU Outra.

VERIFIQUE MENSALMENTE

1- O indicador de pressao não pode estar na Faixa vermelha

2- O lacre de segurança  ou válvula não pode estar violados daniticados.

3- O extintor deve conter a marca de conformidade do Inmetro.

4- Os prazos de garantia / durabilidade e teste hidrostático não podem estar vencidos. Esta informação encontra-se no indicador de pressão e no corpo do extintor.

5-A aparência geral  do extintor deve estar em boas (sem ferrugem, amassado, ou outros danos).



Suporte Via X

Leia Também

 
 
 
 

 


ATENDIMENTO AO CLIENTE:
(75) 3625-2977 / 3488-4335 / 99131-2772
Rua São Miguel, 48 - Santa Mônica II
Feira de Santana - Bahia - Brasil